sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia Dos Namorados

Bom, lá vou eu! Estou indo pra rodoviária, pra pegar o bus pra São Carlos.... mais uma vez!! rs

Mas essa é especial .... pra comemorar o primeiro dia dos namorados com o querido David!! =D


Estou muito feliz! Porque esse namoro tem me ensinado muito, tem me proporcionado muitas alegrias... Alias, só tem me proporcionado alegrias!

Então, nada mais justo que deixa um recado especial pra esse homem que tanto me atura, ensina, e faz feliz!

David, você é realmente um presente na minha vida. Cada dia ao teu lado é uma alegria, e a distancia não significa nada perto to sentimento que tenho por vc!! A cada mes que passa, a cada comemoração, sinto nosso namoro mais fortaleciso, e me sinto mais apaixonada por vc! Obrigada por tudo! Te amo!!

Pessoas amadas, que vocês tenham um OTIMO dia dos namorados... tando quem namora quanto quem está sozinho!! ... para todos, que este dia seja um dia de amor, de companheirismo, de respeito, de alegrias!!!

Grande Beijo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Apreciações sobre a Fé Bahá´í

  • A Fé Bahá´í é um consolo para a humanidade.
    -Gandhi

  • Calado, invadido pelo pensamento do Báb - o Arauto da Fé Bahá’í - revolvia comigo o confuso desejo de me aventurar nessa campanha espiritual... Por que não? Tinha a mocidade, tinha o entusiasmo... Via-me discípulo do Báb... E partia logo a pregar, a espalhar o verbo babista. Onde iria? A Portugal, certamente, levando de preferência a salvação às almas que me eram mais caras.
    -Eça de Queiróz
  • Nós desperdiçamos nossas vidas tentando desvendar os mistérios do universo, mas havia um prisioneiro do governo turco, Bahá’u’lláh, em ‘Akká, Palestina, que possuía a chave.
    -Leon Tolstoi
  • Há mais de cem anos Bahá'u'lláh proclamou que a unidade da humanidade seria conseguida em etapas evolutivas repletas de lutas, caos e desordens. ... Bahá'u'lláh ensinou que a próxima etapa nesta evolução social é a organização da sociedade humana como uma civilização planetária que será caracterizada pelo aparecimento de uma comunidade, a consciência de uma cidadania mundial...
    - Ervin Laszlo
  • O Ensinamento Bahá´í é uma das forças espirituais hoje imprescindíveis para colocar em primeiro lugar o espírito nessa batalha contra as forças materiais... O Ensinamento Bahá´í é um dos maiores instrumentos para a vitória final do espírito e da humanidade.-Eduardo Benes - antigo presidente da Tcheco-Eslováquia.
  • "Seus escritos são um grito pela paz, além de todos os limites de fronteira, acima de toda discursão sobre ritos e dogmas. É uma religião baseada no espírito do amor. Ensina que todos os ódios, intrigas, más palavras e patriotismo agressivo não pertencem à lei essencial de Deus. O coracão que bate com o amor divino não conhece nem tribo nem raca. É a mensagem do Cristo restituído, adaptada aos quase dois mil anos que separam um do outro. Ninguém poderia fracassar em ser melhor por causa deste Livro. E o recomendo. Se alguma vez o nome de Bahá'u'lláh ou o de 'Abdu'l-Bahá os chamar atencão, não os deixeis de lado. Investiguem. E deixem que suas palavras criativas se fundam em vossos coracões como se fundiram no meu. Busquem-as, e sereis mais felizes."
    - Rainha Maria da Romênia - escreveu no "Daily Star" de Toronto, Canadá, em 4 de maio de 1926
  • " A Fé Bahá´í provoca o respeito e a boa-vontade de seus vizinhos."- Sir Herbert Samuel - Alto comissário da Palestina sob o mandato Britânico, escreveu sobre a Fé em 1959
  • Bahá´u´lláh não pede a ninguém que aceite as Suas asserções cegamente. Ao contrário, dá grande importância à necessidade de rejeição da autoridade cega e exorta a todos que abram seus olhos e ouvidos e façam uso de seu próprio julgamento independente e intrepidamente, a fim de atingir a verdade. Aconselha a mais completa investigação, apresentando como as provas supremas de ser Profeta as Suas palavras e ações e o efeito na transformação da vida dos homens.
    - Dr. J. E. Esslemont
  • Se existiu algum profeta nos tempos recentes, é para Bahá´u´lláh que nos devemos voltar.
    - Dr. T. K. Cheyne

Educação

Hoje estou bastante reflexiva rs ... pra variar né?!

Mas ... entre todas as coisas, resolvi escrever sobre educação. Não vou ficar aqui falando o que é certo e errado, nem posso. Afinal de contas, quem sou eu pra julgar alguma coisa?! ... mas tenho realmente me assustado com a falta de educação que tenho visto por ai.

E quando falo falta de educaçao, não estou me refirindo a pessoas grossas, nem nada disso. Mas sabe, já não vejo mais aquela educação basica.... "Bom Dia".. "Por Favor" .. "Obrigada" ........
Não sei vcs, mas eu já nao vejo nada disso!!

Alias, o que eu vejo, são pessoas cada vez mais introspectivas, menos comunicativas.... e com isso, menos educadas!
E mesmo quando eu sou educada... as pessoas nem se dão ao trabalho de responder!!! ...

E vi a diferença, o quanto é gostoso conviver com gente educada, gente feliz, fim de semana passado, quando estive na conferencia Bahai em Mogi Mirim.....
Pessoas falando Bom dia, crianças ajudando cego sem ngm ter que pedir, pessoas sorrindo e dançando sem ter que beber, usar nada .....
Realmente... a distancia entre os dois mundos ainda é muito grande.


Fico feliz por ter escolhido o mundo Bahai.

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Liga 08/06/2010

Nossa, estou assistindo A Liga na Band, e hoje eles estão falando das pessoas que moram na favela e sonham em sair de la. Entre os casos, o Bonde do Canguru. Meninos... e quando digo meninos, falo literalmente... que cantam o Funk e estão tendo seus 15 min de fama.
Bom, esse não é o motivo do meu post.... é que, precisei escrever aqui, o quanto estou indignada com a situaçao das meninas do Brasil. Meninas de 15... 14 anos, falando "já beijei todos"... "eu passei a mão nele! " ...


é muito deprimente!

Não entendo como uma mulher pode se valorizar tão pouco, e se orgulhar disso......

Não é a toa que tantas ficam gravidas, tantas saem do caminho, entram pra prostituiçao, crime...aceitam ser mulher de bandido.......  e em troca de que?

Que a sociedade tenha piedade delas..... e Deus também.


Fico por aqui, amanha, tem muita coisa pra fazer .....
Boa noite

Inicio.

Começar..... nossa, mais uma vez começar.

Espero ter paciencia e assunto para fazer este blog funcionar rs.

Começo hoje, pois estou começando uma nova fase em minha vida. Uma fase de crescimento espiritual. Uma fase de descobrimentos.... principalmente, uma fase de amor.

Amor pela vida, amor pelas pessoas, amor pelo mundo, amor por Deus. Sim sim, amor pelo David tb rs...

Começo junto com esse blog, uma jornada de aprendizado... e sempre que puder estarei dividindo isto com este blog aqui, mesmo que ninguém veja.

Estou feliz.

 
*[Refletindo]* © 2007 Template feito por Templates para Você